segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prepare-se para o verão!!


Amores da minha vida, to um pouco adiantada né, mas é que ansiedade é grande para o verão, não vejo a hora de ir pra praia...hehe, e nada como estar com as unhas lindas né, por que o verão ta aí (graças a Deus) jajá ele chega e é melhor estar preparada para não fazer feio com as unhas né.
É aí que começam as crises...  “não vou fazer a unha porque vou para a praia. Mas quero fazer a unha para o ano novo. Mas, se eu for para a praia de unha pintada o esmalte vai ficar feio...” bom, eu pelo menos detesto ficar sem esmalte, mas sei que na praia eles não duram muito, o que fazer??
Em uma entrevista para a Revista TPM, a manicure Carmem Luiz, do MG Hair Design, deu dicas de como tratar melhor as suas unhas para o verão.

Carmem. Sempre tem um óleo da Impala ou da Risqué que ajuda a manter a cutícula hidratada. Ele é também óleo secante... Um truquezinho ótimo. Fora isso, tem o extra-brilho que faz as unhas renascerem das cinzas.


Carmem. Faça a unha normalmente. Mas sempre use um anti-micótico. Antes de ir a praia é bom passar um lisofórmio spray na mão e nos pés, e depois do banho também. Isso ajuda a proteger muito. 
Carmem. Não tem como evitar que o esmalte descasque...impossível! O que você pode fazer é deixar a unha um pouco mais curta e mais arredondada, que evita que a unha lasque muito. E você pode sempre levar o esmalte e fazer o retoque.
Carmem. Para os pés, tenha sempre um esfoliante a mão, porque você não vai lixar o pé na praia. A areia já lixa o pé. E sempre passe um hidratante ou um óleo. Outra dica é misturar no creme hidratante duas ou três gotas de azeite de oliva, é uma receita antiga que é um espetáculo.


Agora meninas, é só esperar um pouquinho mais eeeeee.....aproveitar o sol com as unhas lindas!!

Alguém conhece mais truques para as unhas ficarem lindas no verão?? espero comentários!!
Beijinhos

2 comentários:

  1. Bepantol... santo remedio! aquela pomada pra assaduras de bebe sabe? eh vitamina B5 e deixa as unhas e cuticulas sempre hidratadas.

    ResponderExcluir
  2. aaaaa sei, funciona bem é? vou fazer um teste, mas pra usar só de noite né??
    bjos

    ResponderExcluir